Alimentos Proibidos para os Cães
- stephanynunes
- 8 de out. de 2015
- 2 min de leitura
O organismo de um cão é completamente diferente do organismo humano, e por consequência, suas necessidades nutricionais também são completamente diferentes. Sendo assim, é totalmente desaconselhável que ele coma o que sobrou do almoço de seus donos. Infelizmente a maioria das pessoas é bem desinformada a respeito deste assunto, e muitos chegam a afirmar com veemência que um cachorro pode comer qualquer coisa, e que o esforço para fornecer ao animal uma alimentação saudável e equilibrada, não passa de uma grande frescura. Puro engano! Um dono consciente sabe que não basta “encher a barriga” do seu cachorro para que ele não sinta fome, mas entende que uma alimentação de qualidade vai ser responsável por pelos mais brilhantes, saúde perfeita, melhor digestão, maior disposição, fezes mais sequinhas, etc. Se você tem dúvidas a respeito deste assunto, veja a seguir o que não deve ser oferecido ao seu cão:
Carboidrato: contém excesso de açúcar, fermentam e fazem o cão engordar e desenvolver diabetes.
Massa crua de pão e bolo: o fermento contido na massa pode estufar o estomago e causar a sua ruptura, além de causar envenenamento alcoólico devido a fermentação.
Cebola e alho: causam danos às células vermelhas provocando anemia e alterações na parede estomacal.
Frutas ácidas: abacaxi, laranja, limão, morango, tomate, assim qualquer tipo de pimenta, pode provocar gastrite.
Gorduras: causam pancreatite, vômitos e diarreia.
Chocolate, café e bebidas alcoólicas: verdadeiros venenos para os cães, elevam a temperatura do corpo, aceleram os batimentos cardíacos – que podem causar falta de ar, hiperatividade, tremores e convulsões.
Uvas: qualquer tipo de uva (mesmo a uva-passa) é proibido, pois pode causar insuficiência renal. Evite! Mesmo em pequenas quantidades faz mal.
Alimentos dietéticos: o xilitol contido nestes produtos pode causar comprometimento irreversível do fígado.
Noz macadâmia: afetam o sistema nervoso e muscular causando letargia fraqueza e vômitos.
Abacate: provocam diarreia, vômitos e podem causar danos ao coração.
Ossos pequenos, principalmente cozidos: ossos de galinha ou similares podem perfurar o aparelho digestivo e serem responsáveis por engasgos.

Lembre-se, posse responsável significa também alimentar seu cão corretamente e não colocar em risco a vida de seu animal.
Comments